Contratos de Locação
Saiba a seguir o que as imobiliárias e os proprietários poderão exigir dos inquilinos nos contratos determinados de locação o que é proibido ou ainda abusivo.
Para quem procura por um imóvel para morar de aluguel nas grandes cidades brasileiras de forma invariável se depara com todas as dores de cabeça. Com isto as exigências de imobiliárias e proprietários são tantas que muitas vezes poderão inviabilizar todo o negócio. Com isto o preço alto e o mau estado da maioria dos imóveis oferecidos não ajudam muito com isto. Na hora de ler os contratos você encontra muito mais sustos, não faltam cláusulas que possam aparecer estranhos e que poderão deixar o inquilino em uma posição o mais frágil possível.
Para que não se assuste e fique ainda desconfiado em um grande excesso nem mesmo ser prejudicado, com isto saiba o que as imobiliárias e todos os proprietários de imóveis podem e ainda não podem pedir dos inquilinos no contrato existente de aluguel.
Podem ser exigidas duas formas de garantia nos contratos de locação?
Não, de forma alguma. A imobiliária e o locador apenas poderão exigir uma única modalidade de garantia. Estas que poderão acima de tudo ser o imóvel próprio e quitado de um fiador, bem como o seguro fiança que é feito em seguradoras, além disto o depósito em dinheiro, ou seja, o caução ou fundo de investimento determinado. Com isto de acordo com os especialistas em direito imobiliário e do consumidor determinado, caso a garantia escolhida seja o seu fiador, este não é obrigado a ter mais de um tipo de imóveis.
O seguro fiança poderá ser parcelado?
Sim, mas apesar disto nem todas as seguradoras podem parcelar. Com isto todas as exigências para se fazer seguro fiança, o que são muitas, mas é a forma de o proprietário ficar de forma mais protegida, pois há toda a cobertura para todos os meses de inadimplência e não apenas dos três. É mais caro para que o inquilino por que ele não recebe no final deste dinheiro de volta. A possibilidade de parcelamento porém é uma grande vantagem para os locatários que não poderão desembolsar uma grande quantia de dinheiro de uma vez.
Comentários